JORNALISTA

Jornalismo só se faz na Universidade

domingo, 7 de fevereiro de 2010

O ano de 2009 deixou guardado boas lembranças...

(Foto: Eu, o conselheiro Marco Ribeiro e os locutores Aécio Macchi e Amanda Couto)
Já se passou o ano de 2009, talvez um dos anos que mais cresci até agora profissionalmente foi esse, lógico, agora que comecei a faculdade. Pois é, vou relembrar um pouco da minha trajetória. Tudo começou no final do ano retrasado, no qual eu me inscrevi para o concurso "Conselho Jovem Na Mira". Mandei uma sugestão no último dia do concurso, daí teve a virada do ano, chegando em 2009, recebi um e-mail que estava selecionado na 1ª etapa do concurso, e tinha que fazer uma entrevista em um hotel da capital, então levei comigo o nervosismo que estava me consumindo, mas fui, cheguei lá, fiz a entrevista. Depois de muitos dias, em uma bela sexta-feira, lembro até hoje, estava morrendo de dor de cabeça, entro na internet, e vejo o e-mail que tinha passado no concurso, e a partir daquele dia fazia parte do grupo Na Mira durante 6 meses, daí depois de ter analisado o e-mail, disse: Pronto o ano já começou..
Passaram os 6 meses, e no final desse estágio, os três primeiros que mais se destacassem iriam ser recompesado, lá vou eu de novo checar meu e-mail e li que eu tinha me destacado, e como prêmio de primeiro lugar, recebi um notebook.
Daí segui para um workshop de televisão, no qual participei 5 meses adquirindo uma grande experiência com Karla Bianca, tendo a oportunidade de entrevistar o Gustavo Borges, ex-nadador olímpico, mas não foi dessa vez que sai com um resultado positivo, fiquei em segundo lugar, e perdi a oportunidade de ser repórter por três meses em um programa de televisão, mas isso eu consegui relevar, hoje eu conto a algumas pessoas sobre essa minha pequena trajetória, e ficam com cara de espanto, pois eu estava no segundo período da faculdade, e já tive uma vasta experiência.
Bom, só tenho a dizer que tudo que o ser humano sonhar, só se consegue se tiver foco e determinação, são essas duas palavras que sempre levarei na minha caminhada como Jornalista.

2 comentários:

  1. Lukas boa sorte pra vc. muito sucesso vc merece
    quando se faz o q se ama ou se ama o q se faz o sucesso é inevitável... abraço

    ResponderExcluir
  2. Amo você e aposto no seu Sucesso!

    ResponderExcluir