JORNALISTA

Jornalismo só se faz na Universidade

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bastidores de 2010





Quando entrei na faculdade para cursar Jornalismo, nunca passou por meus pensamentos em trabalhar em assessoria, mas o meu pensamento mudou!
A primeira oportunidade de estágio que me surgiu foi em assessoria de imprensa, no qual comecei a estagiar no começo do ano, e passei por lá sete meses. Daí o contrato terminou e não quis renovar, não por não gostar da empresa, porque eu gostava, em especial de alguns profissionais que por lá deixei, e hoje selei uma grande amizade, mas sai de lá para tentar ir em busca de outras experiências, além da primeira oportunidade, foi lá também que pela primeira vez nas minhas férias de julho, eu passei trabalhando.
Sim! Trabalhando, estagiando tanto faz, mas apartir daquele momento eu me senti como um adulto e, pensei "poxa como o tempo passou tão rápido. E cá estou eu em plena férias de julho trabalhando." É, mas não foi tão fácil assim não, mas até que gostei, pois não gosto de ficar parado.
Passei um tempinho em casa, só descansando e depois algum tempo eu recebi o convite para trabalhar na produção do São Luís Fashion 2010. Nossa, eu adorei, experiência muito válida em minha vida, perdi 3 dias de faculdade, mas ganhei muitas outras coisas positivas na construção de minha carreira, e para finalizar uma semana depois eu fui chamado para compor a assessoria do Marafolia, por 2 semanas, para ajudá-los na divulgação do Planeta Marafolia. Outro ponto que até hoje eu fico pensando, como foi maravilhoso essa experiência. Muito gratificante tanto profissionalmente como pessoalmente, no qual conheci pessoas muito legais.
Ah! Calma já estava esquecendo de um ponto importante em toda essa história, quando eu sai do 1º estágio, eu comecei a ser colunista do jornal Correio de Notícias, uma coluna que é circulada todo domingo, voltada ao público-jovem, chamada Conexão e Atitude. Uma coluna que me dá prazer toda vez que vou editá-la, e também não estava nos meus planos de ser colunista social. Mas enfim, espero que isso tenha sido apenas o começo de uma grande carreira que estou tentando construir.
Obrigados a todos que em algum momento me ajudaram, seja lá em que, mas contribuíram para esse meu crescimento profissionalmente!


Lukas Cordeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário